Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 674 de 2011
(PLS 674/2011)
Altera o Código Penal e a Lei de Execução Penal, para condicionar a progressão de regime penitenciário à reparação do dano.
Ver explicação da ementa
Altera o § 4º do art. 33 do Código Penal para estabelecer que em nenhuma hipótese a progressão de regime do cumprimento da pena será concedida ao condenado que não tenha reparado o dano que causou ou devolvido o produto do ilícito praticado, com os acréscimos legais; altera o art. 112 da Lei nº 7.210/1984 – Lei de Execução Penal - para dispor que a pena privativa de liberdade será executada em forma progressiva com a transferência para regime menos rigoroso, a ser determinada pelo juiz, quando o condenado preencher os seguintes requisitos: a) tenha reparado o dano que causou ou devolvido o produto do ilícito praticado, com os acréscimos legais; b) tenha cumprido ao menos 2/5 da pena no regime anterior; e c) ostentar bom comportamento carcerário, comprovado pelo diretor do estabelecimento, respeitadas as normas que vedam a progressão; estabelece que o pedido de progressão de regime será instruído com a prova da reparação do dano ou da devolução do produto do crime.
Autoria
Senador Reditario Cassol (PP/RO)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
8 1
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?