Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 461 de 2011
(PLS 461/2011)
Altera a Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacêuticos e correlatos, cosméticos, saneantes e outros produtos, e dá outras providências, para estabelecer medidas que inibam erros de dispensação e de administração e uso equivocado de medicamentos, drogas e produtos correlatos.
Ver explicação da ementa
Acresce parágrafo único ao art. 4º da Lei nº 6.360 para determinar que os produtos destinados ao uso infantil deverão conter características de rotulagem e de embalagem que possibilitem a sua imediata e precisa distinção daqueles destinados ao uso adulto; altera a redação do art. 5º para proibir que os produtos tenham nomes, designações, rótulos ou embalagens que induzam a erro; altera a redação do § 5º para incluir entre os erros mencionados no caput do art. 5º os de dispensação e de administração de medicamentos, drogas e produtos correlatos.
Autoria
Senador Humberto Costa (PT/PE)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?