Ideia Legislativa
Está é uma solicitação pública, pleiteando que seja retirado das repartições públicas de todo Brasil, o símbolo religioso, da igreja católic
O Brasil optou por ser um Estado laico Para o estado brasileiro ser realmente Laico, não poderá existir privilégio a nenhuma religião.
O Brasil optou por ser um Estado laico Para o estado brasileiro ser realmente Laico, não poderá existir privilégio a nenhuma religião. As pessoas que se dirigem aos prédios públicos são constrangidas por um símbolo religioso de uma organização religiosa que não é a sua. A presença do símbolo de uma determinada religião, por mais predominante que ela seja na sociedade, não pode se impor em detrimento de todas as outras crenças ou não crença em um ambiente sustentado por verbas públicas. O Brasil optou por ser um Estado Laico. Sendo assim não poderia existir privilégio, isenção, vantagem, distinção, prerrogativa, regalia, direito, apanágio, garantia, da presença do símbolo religioso de somente uma determinada organização religiosa. Democracia significa direitos iguais para todos!
307 apoios
20.000
  Encerrada - Sem apoio suficiente

Compartilhe

Data limite para receber 20.000 apoios
01/10/2015
Ideia proposta por
CARLOS A. D. - SP

Confirma?